domingo, agosto 27, 2006

Novo Blog

Olá pessoal, venho tendo problemas com o Blogger. Ora não consigo postar, ora não consigo fazer upload de imagens e o pior acontece quando não consigo nem acessar o painel de controle.

Decidi então mudar o sistema do Blogger para o WordPress e hospedá-lo diretamente em meu endereço. Portanto, a partir de hoje passo a postar em aletp.com

O visual do blog está diferente, porém o conteúdo permanece o mesmo. Aguardo a visita de vocês por lá.

Abraços,
Alessandro Temperini

sexta-feira, agosto 25, 2006

International Illustrated

Criada pelo diretor de arte Júlio Zuckerman (F/Nazca Saatchi & Saatchi), ao lado de Vitor Cervi (também designer), a revista International Illustrated estreiou sua primeira edição online com o tema "Guerra".

A revista tem em suas páginas ilustrações inéditas de 22 artistas diferentes.

Clique aqui e dê uma olhada, vale a pena!

quinta-feira, agosto 24, 2006

Veja mais claramente

Criado para a organização Anistia Internacional (Amnesty International), esse anúncio além de inteligente é muito representativo.

A idéia era mostrar que a opressão e a tortura que acontece no mundo não pode ficar alheia ao conhecimento das pessoas. A tarefa foi passada para a equipe de criativos da DDB Hungria que usou o conceito de visão para passar o recado, ou seja, mostrar que as pessoas parecem cegas em relação a esse assunto.

Na assinatura da peça (que está em hungaro): "Veja Mais Claramente".

Clique na imagem para aumentar e repare nas imagens da base.

[clique na imagem para ampliar]

Novo comercial da NIke pra Sharapova

Este é o novo comercial da Nike, criado pela Wieden & Kennedy, para a "linda" tenista Maria Sharapova.

Agência vende seus prêmios no eBay

A agência americana Colle+McVoy, de Minneapolis, está de mudança e resolveu vender no Ebay alguns de seus objetos. Entre eles está um lote de prêmios conquistados pela agência. Eles datam anos entre 1986 a 1999 mas parece que não está aguçando o interesse dos internautas pois o lote recebeu até agora uma única oferta no valor de US$ 10.

Para ver os itens a venda, são 21 até o momento, clique aqui.

Messenger terá botão para denunciar pedofilia

Nos próximos dias, o programa terá um botão “acusar abuso” para facilitar as denúncias.

A inovação partiu de uma campanha da entidade britânica Child Exploitation and Online Protection Centre (CEOP), que combate pedofilia na Internet.

A CEOP disse que, se necessário, as denúncias serão encaminhadas a departamentos de polícia em todo mundo.

Quem clicar no botão para fazer uma denúncia terá instruções sobre como recolher provas e fazer cópias de conversas online.

As denúncias não são anônimas, portanto a CEOP espera receber poucos trotes.

O MSN Messenger é um dos programas mais populares do mundo de conversa via Internet.

A CEOP integra a Virtual Global Taskforce (VGT), uma associação mundial de organizações legais e de combate a abusos sexuais. A VGT também ajudará na investigação das denúncias feitas via Messenger.

Fonte: BBC

Desenhos de Hanna-Barbera cortam cenas com fumantes

A Turner Broadcasting começou a vasculhar mais de 1.500 desenhos animados clássicos, de Hanna-Barbera, entre eles "Tom e Jerry", "Os Flintstones" e "Scooby-Doo", para cortar cenas que "glamourizam" o ato de fumar.

A atitude foi motivada por uma queixa de um espectador, feita à Ofcom, orgão regulamentador britânico, por cenas exibidas em dois episódios de "Tom e Jerry", veiculados no canal Boomerang, da Turner Broadcasting, que, por sua vez, pertence à Time Warner Inc. O espectador considerou as cenas inapropriadas a um desenho animado voltado ao público infantil.

No primeiro episódio mencionado, "Texas Tom", o gato Tom, para impressionar uma gata, enrola, acende e fuma um cigarro usando uma mão só. No segundo, "Tennis Chumps", o adversário de Tom numa partida de tênis, fuma um charuto.

Só não serão necessariamente cortadas cenas em que um vilão seja mostrado fumando cigarros ou charutos.

Cerca de 56% do público do canal Boomerang tem entre 4 e 14 anos de idade.

Não é a primeira vez que famosos personagens de desenhos animados são obrigados a parar de fumar. O cartunista belga Maurice de Bevere substituiu por uma folha de grama o cigarro que seu personagem mais popular, Luky Luke, não tirava da boca, o que lhe valeu um prêmio da Organização Mundial da Saúde, em 1988.

Fonte: CCSP

Cidade Limpa

O projeto "Cidade Limpa", que proíbe outdoors e painéis eletrônicos na cidade de São Paulo, foi aprovado pela Câmara Municipal na noite de ontem (23/08), em primeira votação. Foram 38 votos a favor e cinco contra.

A segunda votação ainda não tem data definida. Antes, serão realizadas quatro audiências públicas para discutir o conteúdo do projeto.

Parte do mercado publicitário posiciona-se contra o projeto de lei, argumentando que deveria haver maior fiscalização do poder público para evitar a poluição visual em São Paulo. No último dia 16, a Central de Outdoor apresentou pesquisa, encomendada ao Ibope, sobre a opinião da população com relação ao tema.

Fonte: CCSP

Idéias podem (e devem) ser simples

Desenvolvido para a DHL, esse trabalho mostra que simplicidade e genialidade andam lado-a-lado. Só vendo a imagem já podemos ler: "Entregas sem limite de tamanho".

[clique na imagem para ampliar]

Os mexicanos vão resgatar a Kaiser?

Por Darcio Oliveira e Denise Ramiro

Ela foi criada pelos engarrafadores da Coca-Cola no Brasil. Passou anos contando com uma distribuição impecável e chegou a liderar o mercado paulistano de cerveja, o maior do País. Em 2000, a Kaiser exibia um market share de 17,2%, a terceira colocação no ranking nacional. Depois, por pressão da Coca em Atlanta (a matriz tinha 10% das ações da cervejaria, mas alguns acionistas não queriam mais vê-la associada a uma empresa de bebida alcóolica) passou para as mãos dos canadenses da Molson. Em 2002, eles pagaram R$ 750 milhões para tirar a Kaiser do sistema Coca-Cola. Prometeram o céu para a cervejaria brasileira. Mas, na verdade, desceram ao inferno. Sob a batuta canadense, a marca Kaiser foi perdendo mercado, caiu para 8,5% de participação e foi atropelada até pela então modesta Schincariol. Já não emplacava mais em São Paulo, foi praticamente banida do Rio (chegou até a trocar de nome para tentar seduzir os consumidores fluminenses) e perdeu o brilho no resto do País. Agora, surge nova tentativa de levantar aquela que já foi “a grande cerveja”. A mexicana Femsa Cerveceria, dona das marcas Sol e Tecate, desembolsou US$ 68 milhões na compra de 68% da Kaiser – a Molson fica com 15% da companhia e a holandesa Heineken, com outros 17%. A Femsa também vai assumir um passivo estimado oficialmente em US$ 60 milhões. O CEO da FEMSA espera, com a compra, ganhar força para enfrentar a ofensiva da Inbev/Ambev em território latino-americano. O recado mexicano foi dado: também temos dinheiro e vontade de incomodar.


Mas a questão que surge no mercado de cervejas é outra: a Femsa terá força para recuperar a Kaiser? Em tese, sim. Primeiro porque a cervejaria brasileira passou a ser controlada por um grupo infinitamente maior que a Molson, que conhece a fundo o mercado de cervejas. Dona das marcas Sol e Tecate, a Femsa detém 40% do mercado mexicano e tem grande presença no mercado norte-americano. Tamanho poder de barganha será decisivo para negociar papagaios com os credores da Kaiser, resolver pendências trabalhistas e “conversar” com fornecedores. A Femsa também conhece bem o Brasil. Recentemente, comprou a Panamco Spal e assumiu a distribuição dos refrigerantes Coca-Cola em São Paulo. Em outras palavras, a logística, o grande gargalo da Kaiser nas mãos da Molson, não será mais problema. “O grande problema para a Femsa será quando ela descobrir que o tal passivo anunciado de US$ 60 milhões da Kaiser é, na verdade, pelo menos o triplo disso”, alfineta o executivo de uma cervejaria concorrente.

Sustos financeiros à parte, a Femsa sabe que usar a força de distribuição do sistema Coca-Cola é imprescindível para a recuperação da Kaiser. Quando a Molson entrou, em 2002, quis revolucionar a cervejaria adotando um sistema próprio de logística. Errou feio: a Kaiser perdeu 50 mil pontos de venda. Após admitir prejuízos no Brasil, a Molson chegou a anunciar que não investiria mais na filial verde-amarela. Vencida, em 2004 a canadense recorreu ao executivo Fernando Tigre (responsável pelo sucesso da Havaianas na São Paulo Alpargatas) para ajeitar a casa. Primeira medida do novo presidente: retomar o contato com engarrafadores da Coca para distribuir os produtos. Ganhou um ponto percentual em janeiro de 2005. No mercado cervejeiro, cada ponto percentual equivale a uma receita adicional de R$ 100 milhões. Ponto para Tigre. Ele ainda conseguiu manter o share entre 8,5% e 8,7% durante todo 2005 e para quem andava perdendo participação a cada ano, a estabilidade já foi uma grande vitória. Além disso, Tigre mudou parte da diretoria, trouxe executivos de peso da rival Ambev, implementou um programa de corte de custos (estima economizar R$ 250 milhões até o fim de 2006) e reforçou a venda em bares e restaurantes, onde a margem de lucro é maior. Pronto! Estava preparando o caminho para uma nova venda da cervejaria brasileira. E foi o que aconteceu.

Fernández, da Femsa, sabe que Tigre fez direitinho a lição de casa e garante que não mexerá no quadro administrativo da companhia brasileira. A parte operacional, não há dúvida, vem sendo corrigida. Falta apenas resolver uma grande questão que emperra o avanço da cervejaria brasileira: o desgaste de sua marca junto ao consumidor. "Faltou visão de marketing. Foi um erro, por exemplo, assassinar o baixinho da Kaiser, grande personagem dos bons tempos da cervejaria. A marca perdeu a identidade e foco e ficou atirando para todos os lados”, avalia José Roberto Martins, consultor de marcas e sócio da GlobalBrands. “A Skol desce redondo, a Antarctica é a Boa, a Brahma apostou no chopp, criou quiosques. E a Kaiser, fez o que?”. Em apenas um ano, a empresa teve três agências de publicidade: W/Brasil, Young&Rubican e a atual Giovanni, FCB. Foi esta última quem criou o slogan “Vem Kaiser vem”, que ajudou a impulsionar um pouco a marca. Mas ainda é muito pouco e a Femsa sabe disso.

Nos planos dos mexicanos há a intenção de turbinar a verba de marketing da Kaiser, hoje de R$ 180 milhões ao ano. Eles não revelam quanto, mas sabem que no Brasil, para ganhar espaço diante da líder Ambev (dona de 68% do setor), será preciso abrir a carteira. E agregar novidades ao mercado. Quem sabe a Femsa não comece a produzir a Sol e a Tecate por aqui? “Acredito que a grande estratégia dos mexicanos será agregar valor à divisão de cervejas. Eles podem trazer suas marcas para o Brasil, formando um mix interessante para atuar em pontos de venda diferenciados”, avalia Adalberto Viviani, da consultoria Concept. “Assim, eles dão um novo rumo ao negócio Kaiser”.

Fonte: IstoÉ Dinheiro

quarta-feira, agosto 23, 2006

Pense Epson

A FabraQuinteiro acaba de criar nova campanha publicitária, composta por 20 filmes, para Epson. A maioria dos comerciais chega às telinhas na primeira quinzena de setembro.

A ação, produzida pela JereFilmes e Pix Post, será exportada para países da América Latina e a expectativa é a de que os comerciais cheguem até a Europa e Estados Unidos.

A Epson está investindo R$ 20 milhões em marketing esse ano, um montante nunca antes investido pela empresa no País. A estratégia, que além de TV aberta e por assinatura contempla anúncios e spots, tem forte apoio em internet, uma vez que toda mídia tradicional remete ao hotsite: www.penseepson.com.br. A expectativa é a de que os internautas viralizem os filmes, disponíveis no site e que a ação se espalhe impactando muitos consumidores e o mercado corporativo.

O mote da campanha é baseado no "Penso Epson", um jogo com as letras que formam a palavra "Epson".

Nos filmes, a locução sugere: "Pense Epson", sempre acrescentando um dos benefícios da marca explorado no comercial de forma inusitada. Num deles, por exemplo, um homem está ordenhando uma vaca quando uma das tetas não dá mais leite. Num clima surreal, ele tira aquela da qual o leite não está mais saindo e substitui por outra. A locução finaliza: "Pense Epson, pense em cartuchos individuais para sua impressora".

A Epson do Brasil possui atualmente 25% de market share no mercado de impressoras jato de tinta, 15% em multifuncionais e 80% em matriciais. No mercado de projetores, a Epson é lider mundial e na América latina, detém 35% das vendas.

Fonte: CCSP

Perdigão no seu monitor

A Perdigão estréia, essa semana, sua primeira ação para a internet, em parceria com a Y&R e a Wunderman.

O esforço é parte da nova campanha institucional lançada no mês passado pela Y&R, com objetivo de aproximar a Perdigão do seu público, por meio da interatividade.

A marca convida os internautas a participarem de um concurso cultural. O prêmio será uma aparição em um dos anúncios da campanha publicitária da marca. Para divulgar o hotsite da promoção, a Wunderman também desenvolveu banner, full banner e DHTML, entre outras peças.

Para participar, os interessados devem acessar o site: www.perdigao.com.br/campanha2006, preencher o cadastro, enviar uma foto e uma frase sobre o tema “Perdigão. Todo mundo adora”. Será escolhido o autor da melhor frase e foto.

Fonte: CCSP

YouTube em novas oportunidades aos anunciantes

O site de compartilhamento de vídeos YouTube prepara terreno para lucrar com um novo tipo de publicidade. Os anunciantes podem incluir seus comerciais na página principal do mais novo hit da internet. O YouTube também oferece canais, ou páginas designadas, para a exposição de vídeos publicitários.

Em uma das primeiras iniciativas nesse sentido, a Warner Brothers Records leva ao site a divulgação do CD de estréia de Paris Hilton, que inicia carreira musical. O comercial foi criado especialmente para essa mídia e aparece na página inicial do YouTube. A idéia é direcionar os espectadores deste primeiro comercial para uma página especial que inclui os clipes de seu CD.

A novidade faz parte do novo posicionamento da empresa, que procura caminhos para obter lucros com o site, baseado na livre exposição de material pelos internautas. Seus criadores, por exemplo, não concordam com o que fazem outros sites que 'obrigam' seus usuários a assistir comerciais antes de acessarem o vídeo de seu interesse. A idéia, portanto, é buscar maneiras de o próprio consumidor clicar no vídeo.

Ao mesmo tempo que a Warner leva ao YouTube esse novo tipo de divulgação, o site está em plena negociação com as gravadoras para a liberação dos direitos de videoclipes para exibição em suas páginas. Atualmente, já circulam inúmeros vídeos inseridos pelos usuários sem a permissão das gravadoras, que correm atrás, sem muito sucesso, para tirá-los do ar. As informações são baseadas em notícia do New York Times.

Fonte: MMonline

Duchas Corona volta mídia com ex-BBB

As duchas Corona voltam à mídia com uma campanha da DW Propaganda, que inclui um comercial protagonizado por Gustavo, participante do Big Brother Brasil 6, famoso na atração não apenas por seus “dotes” de monge, mas também por não ser afeito a tomar banho.

No roteiro, ele é jogado à força sob a ducha e berra, com medo d´água, propondo a “devolução do cachê” somente para não ter de encarar “uma ensaboada”. A marca também tem estado presente em ações de merchandising nos programas Pânico na TV e no próprio Big Brother.

Fonte: Portal da Propaganda

Citroën patrocina no teatro

A Citroën dá prosseguimento à sua política de investimento cultural patrocinando o espetáculo teatral Mademoiselle Chanel que, depois de fazer sucesso em São Paulo e Paris, entra em cartaz no Teatro Maison de France, no Rio de Janeiro, de setembro a dezembro.

Durante o a temporada, o público poderá conferir toda a sofisticação e estilo dos veículos da marca. As sessões também serão abertas com a veiculação de comerciais do patrocinador.

Recentemente, a empresa foi uma das apoiadoras culturais dos espetáculos Fantasma da Ópera, Acorda Brasil e do projeto cultural Água Corrente.

O Teatro Maison de France fica na Av. Presidente Antônio Carlos, 58. Fone (21) 2544 2533.

Fonte: Portal da Propaganda

Prazer em gotas

A cerveja Skol Beats volta às telinhas com um novo filme. Criado pela F/Nazca S&S, "Gota" tem estréia marcada para hoje, na MTV, e será exibido em canais de TV fechada e aberta.

O filme de 30 segundos é baseado no mote "Skol Beats, a cerveja leve e turbinada". Para reforçar os atributos da Skol Beats, a agência desenvolveu um roteiro descontraído. Nele, pessoas dançam numa balada ao som de música eletrônica, enquanto gotas de Skol Beats flutuam no ambiente em câmera lenta.

A cerveja também investe no patrocínio ao VMB, premiação anual da MTV, tendo adquirido uma das cotas de patrocínio master, por isso prepara vinhetas de TV e ações na internet para veiculação pré-evento com o objetivo de “turbinar” a expectativa em relação à competição.

E para aumentar a badalação em torno da marca, Skol Beats estará presente na festa de homenagens aos vencedores, na noite de 28 de setembro.

Fonte: Portal da Propaganda

segunda-feira, agosto 21, 2006

Vaga - Contato Publicitário

"Formado em Publicidade e Propaganda, com certa experiência em prospecção de clientes, venda e manutenção de contas.

O trabalho exige cumprimento de metas, por isso é necessário que o profissional seja responsável e tenha objetivo de crescer. Valoriza-se pessoas desempregadas à procura de recolocação profissional. Necessário ser bem apresentável.

Desejável conhecimento em Corel Draw e ferramentas Office.
Salário + Comissão + Bonificação sobre vendas.

****Residir na Baixada Santista!****

Favor encaminhar CV se possível com foto para: baixadaempaginas@terra.com.br
Colocar no campo assunto: CV Contato"

[As vagas são postadas aqui exatamente da maneira que chegam ao meu e-mail. Não me responsabilizo pelas mesmas e não recebo currículos]

Marcelo Antony é novo 'bonitão' da Lojas Marisa

A campanha "Aparições", criada pela Giacometti Propaganda e Arquitetura de Negócio para a Lojas Marisa, ganha dois novos filmes. A ação, que utiliza o mote "Quando você usa Marisa, tudo pode acontecer", já contou com as presenças de Reynaldo Gianecchini, Thiago Lacerda e Du Moscovis. Agora é a vez de Marcelo Antony surpreender as consumidoras da marca.

No primeiro filme, batizado "Sala", o ator invade o imaginário de uma "cliente" Marisa depois das compras e fala: "A Marisa deixa você como estrela". Com uma trilha sensual, Antony continua a elogiar a moça e sugere um beijo.

No segundo comercial, "Boate", Antony invade um amplo banheiro feminino de uma boate. Lá o ator provoca quem veste Marisa.


A estréia do primeiro filme será no dia 4 de setembro, enquanto o segundo está programado para o dia 11. A criação é de Daniel Rasello e Julio Isnard.

Fonte: MMonline

Student of the year

O diretor de arte Daniel Scheiner, que já trabalha na SNBB, e o redator paraense Daniel Jacob foram os vencedores do International Student of the Year 2006, promovido pela editora alemã Luerzer's Archive.

A dupla de estudantes brasileiros concorreu com 37 outras, do mundo inteiro. Aproveitando o prêmio, Scheiner vai viajar para Austrália e participar do Young Guns.

[clique na imagem para ampliar]

A peça é fruto de um trabalho criado na Miami AdSchool/ ESPM para o liquidificador Liqstar da Walita. O principal diferencial do produto é seu jarro super resistente.

Fonte: CCSP

Inscrições para o Refest Brasil

Quem quiser inscrever filmes na mostra brasileira do Resfest tem só até o dia 1º de setembro.

Para realizar a inscrição, visite o site clicando aqui.

Os principais critérios de seleção são criatividade e inovação.

Fonte: CCSP

Reebok homenageia Rogério Ceni

A Reebok homenageia, neste mês de agosto, o goleiro do São Paulo Rogério Ceni, pela quebra do recorde mundial de gols feitos por um goleiro.

[clique na imagem para ampliar]

Com os dois gols marcados contra o Cruzeiro, na tarde de domingo, 20, o goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, tornou-se o goleiro com maior número de gols marcados no futebol mundial: são 64.

Para comemorar o feito, a W/Brasil veiculou um anúncio especial na edição desta segunda, 21, do diário esportivo Lance. A peça mostra uma linha, como se fosse a do gol, com as frases "Preciso fazer a bola passar" e "Não posso deixar a bola passar". A assinatura 'Dá pra contar a história do Rogério Ceni em apenas uma linha' vem abaixo.

A marca também vai colocar à venda um kit com uma camisa, um calção e uma braçadeira dourada. A embalagem terá no verso a data de nascimento do goleiro (22 de janeiro de 1973) e a data de seu primeiro gol em um jogo oficial (15 de fevereiro de 1997, contra o União São João).

Podem falar o que quiser, mas o cara manda muito bem jogando bola. (Não sou São Paulino, mas gostaria de ter o Rogério no meu time).

Vaga - Assistente de Atendimento - SP

"A Garage Interactive Marketing procura um Assistente de Atendimento/projetos. O profissional deve ser formado em Publicidade e Propaganda ou Marketing, ter bons conhecimentos em Microsoft Office, principalmente Microsoft Project e experiência em projetos interativos (sites, hotsites e campanhas online).

Os CVs devem ser enviados até o dia 10 de setembro para o e-mail: tina@garageim.com.

A Garage Interactive atua no full interactive. Criada no início deste ano por Max Petrucci e Peter Lau, a empresa agora faz parte do Grupo B\Ypy."

[As vagas são postadas aqui exatamente da maneira que chegam ao meu e-mail. Não me responsabilizo pelas mesmas e não recebo currículos]

Vagas - diretor de arte, programador e assistente de atendimento

"A Tribal, de internet, está procurando diretor de arte, programador e assistente de atendimento.

Curriculos para o email: rh@tribal.com.br"


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Vaga - Estágio no Controle de Qualidade da Euro 4D

"Euro 4D abriu vaga para estágio na área de Controle de Qualidade de peças online. Pede candidatos que sejam estudantes de Comunicação e áreas afins. É preciso ser detalhista, ter bom senso e disponibilidade imediata para começar. Não requer experiência.

Currículos por email - estagio@eurorscg.com - com o campo 'assunto' preenchido com a informação 'Vaga QA - Agosto'."

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Vaga - Designer Digital/Web designer - SP

"COM URGÊNCIA para Santo Amaro - São Paulo - SP

• não é necessário programar
• dominar ferramentas e conceitos
• perfil criativo, moderno, dinâmico, empenhado a entender o conceito da empresa e desenvolve-lo nos projetos de web
• empresa: Practica Global Media www.practica.com.br

Enviar curriculo preferencialmente com portifólio para Caroline: cpoletto@practica.com.br"

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sábado, agosto 19, 2006

Y&R está na lista das 100 melhores empresas

A Young&Rubican está, pela segunda vez, na lista das "Melhores Empresas para Trabalhar", publicada a partir deste ano pela Editora Globo, por meio da revista Época. A Y&R é a única agência de publicidade que consta no ranking.

A agência também foi classificada entre “As 30 Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar no Brasil".

O ranking com as 100 melhores empresas para se trabalhar no Brasil é realizado pelo instituto Great Place to Work há mais de 10 anos, em todo o mundo.

Esta é a segunda vez que a Y&R entra no ranking. A primeira foi em 2003, quando ainda era Bates Brasil.

Firefox 2.0 só em outubro

A Fundação Mozilla anunciou que atrasará o lançamento da versão 2.0 de seu navegador Firefox para meados de outubro de 2006, um mês além do lançamento previamente esperado.

A fundação afirmou em sua página que ainda precisarão ser resolvidas aproximadamente 40 falhas já encontradas no Beta 2, além de outras 100 que deverão ser vistas antes que a versão final esteja lançada.

O Firefox 2.0 deve ser o maior concorrente, e a maior ameaça, para a nova versão do navegador da Microsoft, Internet Explorer 7, e contará com recursos como verificador ortográfico, alertas anti-phishing e um modo de restauração depois de falhas. Atualmente, usuários que querem estabilidade podem usar o Firefox 1.5, que pode ser baixado clicando aqui.

Fonte: Geek

sexta-feira, agosto 18, 2006

BMW lança auto-escola para quem gosta de velocidade

A BMW lançou uma auto-escola para os apaixonados por carros velozes. Trata-se da BMW Performance Driving School, que fica em Greenville, na Carolina do Sul.

A escola atende desde os iniciantes até os motoristas avançados e as aulas são comandadas por instrutores profissionais na pista de treinos de 12 milhões de dólares da BMW. Por cerca de R$ 8 mil, você pode desvendar os segredos de uma BMW M5 com 500 cavalos, durante 3 dias.

Fonte: Techblog

Campanha da Kaiser traz de volta o Baixinho

Entra no ar amanhã a nova campanha da Kaiser apresentando ao consumidor o grupo Femsa, novo dono da cerveja.

A novidade é a volta do famoso Baixinho, garoto propaganda da marca criado nos anos 80 pela DPZ. Ele está em um dos 2 filmes e será visto num bar fazendo um brinde à empresa.

O novo slogan é: 'A Kaiser vai surpreender você'.

Além dos comerciais, a campanha inclui anúncios, spots para rádio e outdoors.

Varal para camisetas PPPP

Criada pela JWT da India para uma empresa de camisetas, este anúncio abusa do direito de ser criativo.

Os indianos usaram a principal característica do produto, ser de tamanho pequeno, para a criação da peça. Eles colocaram um bonzai para amarrar um varal para estas camisetas.

A AIDS pode te atacar

A Act Up de Paris é conhecida pelos seus anúncios polêmicos e se espalham naturalmente pelo mundo.

Este não foge à regra. Aqui, o leitor vê uma mulher sem as suas "partes", como dizem por aí. Se ela existisse, estaria livre da Aids, mas como isso não é possível, todas têm potencial de contrair a doença. Para reforçar o conceito, lê-se o título: "A Aids não te diz respeito?"

Com certeza, um anúncio que faz você refletir.

Fonte: Blogcitário

Super Sticky

Anúncio bom é assim, passa o conceito pela imagem. Esse foi criado pela Bates Red Cell para o Super Sticky, um Post-it com cola mais forte.

Banana Republic

A Banana Republic é uma das mais fortes e bem-sucedidas marcas de roupas dos Estados Unidos. Foi criada em 1978, como uma loja temática de roupas e artigos baseada no estilo safári. Situada na cidade de San Francisco foi idealizada pelo casal Patrícia e Mel Ziegler, ambos funcionários do jornal San Francisco Chronicle. No ano de 1983, a marca com então duas lojas em atividade e um pequeno catálogo de vendas foram comprados pela GAP Inc, começando então um processo de expansão. Em 1989 a Banana Republic assistiu suas vendas começarem a despencar. O diagnóstico era que o consumidor estava cansado do tema proposto pela loja. A partir daí, sob o comando da empresária Jeanne Jackson, a Banana Republic deu início a uma virada na sua forma de gestão, passando a focalizar o consumidor. Em 1995 inaugurou sua primeira loja internacional no Canadá, iniciando um forte período de expansão, ingressando também no mercado japonês, e alemão. Ainda nesse mesmo ano lançou no mercado sua linha de produtos pessoais como cremes e cosméticos. No ano de 1996 a marca introduziu sua coleção de acessórios para casa e presentes, além de lançar o perfume Banana Republic for Men.

Curiosidades
• Atualmente a Banana Republic conta com mais de 400 lojas nos Estados Unidos e Canadá.

• A marca tem sua loja âncora (flagship) na cidade de San Francisco, no charmoso endereço da Grand Avenue, em uma casa tombada pelo patrimônio histórico, que foi construída em 1908.

Fonte: Mundo das Marcas (copy + paste)

quinta-feira, agosto 17, 2006

Campanhas brazucas nos EUA

A ACN & Partners Miami, criou mais duas campanhas para o mercado norte-americano.

Uma delas, para o Banco Bolívar visando o contingente hispânico, utiliza a metáfora de dependentes químicos para mostrar pessoas que pedem empréstimo pagando ágio e não conseguem mais se livrar dessa “droga”. O anúncio acima, tem o seguinte texto: “Habia una vez un hombre que pidió dinero prestado y tuvo que pagar con la alegria, la paz, el carro, el anillo de bodas, la casa, y por poco pagó con la vida. Diga no a la usura”.

A outra, mais light, foi produzida para a Association of Flowers Importes of Florida sob o slogan “Hear what the flowers have to say”.

Fonte: Blog do Alonso

Máquina de lavar gigante

A Banco de Eventos, agência de marketing promocional e de eventos, acaba de criar ação para o lançamento do novo Omo Progress Total, da Unilever.

Duas betoneiras foram transformadas pela agência em máquinas de lavar roupas gigantes e itinerantes, com bojos transparentes, que circularão por diversas praças: São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Curitiba e Distrito Federal.

Assim que conseguir a imagem eu posto aqui.

Fonte: CCSP

Esteira do caixa do supermercado exibe anuncios

A americana EnVision patenteou um sistema que imprime imagens com qualidade digital nas esteiras de caixas de supermercado.

As redes Kroger Stores e Harps Food estão testando a novidade em pouco mais de 10 lojas cada uma.

Os primeiros anunciantes não são grandes marcas como Coca-Cola - são corretores de seguros e imobiliárias locais.

Fonte: Blue Bus

Grupo RAI procura profissionais de criação

"O Grupo RAI Comunicação procura profissionais para a área de criação: diretor de arte, diretor de arte júnior e assistente de arte, para trabalhar em São Paulo.

Os interessados devem enviar currículos com portfólio em para o e-mail da agência: adm@rai.com.br"

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quarta-feira, agosto 16, 2006

Vaga de estágio em Direção de Arte

"Agência busca estagiário(a) com conhecimento em Corel Draw, Photoshop e Quark para período integral.

Preferência no último ano de faculdade e
com alguma experiência em agência.

Enviar currículo e portfólio para
estagio@f1rst.com.br"

[As vagas são postadas aqui exatamente da maneira que chegam ao meu e-mail. Não me responsabilizo pelas mesmas e não recebo currículos]

Pinga de Banana. Made in Brazil.

“Marvada”, “pinga”, “branquinha...” Assim é chamada a cachaça brasileira, que já conquistou o mundo. Em torno de 10 milhões de litros são vendidos, anualmente, para mais de 50 países, sendo que a meta dos produtores é chegar, até 2010, a 40 milhões de litros.

Para atrair ilustres compradores europeus e de outras regiões do planeta, a Cia da Banana, que tem apenas quatro anos de existência, descobriu um nicho ainda não explorado: aguardente e licor à base de banana, cujo segredo está na fabricação. As bebidas são produzidas com a própria fruta – banana nanica, sem utilização da cana-de-açúcar, com adição de álcool puro de cereais, garantindo uma maceração natural que dispensa uso de conservante e aromatizante. Não são utilizados agrotóxicos nas plantações, localizadas em Iguape, litoral sul de SP.

Fonte: Portal da Propaganda

Vencedores Desencannes

Ontem, postei aqui o vendedor da Grand Perola do I Festival Desencannes. Os jurados do festival divulgaram ontem mesmo todos os outros premiados.

Foram premiadas com Pérola de Ouro as peças Velho BarreiroPalm Top (rádio), Certs e Sega; com Pérola de Prata os trabalhos Maternidade São Luiz (mídia alternativa), Perrier, Gillete for Women,Levrita, Olivetto, Viagra e TAP; e com Pérola de Bronze as peças Super8 Motel, Exame da Próstata (mídia alternativa), Ar condicionado, 5 a Séc (Internet).

Confira o GP e as pérolas de ouro, de prata e de bronze no site: http://www.desencannes.com.br/festival/

Concorreram aos prêmios 20 peças finalistas, sendo uma de Internet, uma de Mídia Alternativa, uma de Rádio e 17 de Mídia Impressa.

Mauro Villas-Bôas na Communication Arts

Mauro Villas-Bôas, diretor de arte da McCann, tem peças que criou e ilustrou incluídas na revista norte-americana Communication Arts, edição de agosto (especial sobre ilustração).

Todo ano, a MasterCard veicula uma campanha nas principais revistas e guias de turismo do Brasil, vendendo pacotes e divulgando promoções, junto com parceiros. Essas ilustrações foram criadas para a campanha 2005/2006, e foram inspiradas em pôsteres de viagens europeus, dos anos 20, 30 e 40.

Fonte: CCSP

Concurso de logomarca. Prêmio R$ 15.000.

A Universidade Federal do Pará lançou o desafio: escolher uma logomarca oficial para a Universidade de acordo com os dados gerais da instituição. A logomarca será escolhida pelo reitor da UFPA e deverá ser o ícone de toda a comunicação visual da Universidade, devendo ser clara e identificável como tradução dos preceitos da UFPA em todos os meios de comunicação.

Para participar basta ser brasileiro e maior de idade, fato que extingüe a restrição criativa de dentro dos limites territoriais de Belém. Para a criação da logomarca, sabe-se que devem ser usadas a sigla e as cores da instituição - vermelho, azul e branco - além, é claro, de considerar as atividades e o trabalho da UFPA como inspiração para criar sua identidade visual. Por isso, o vencedor do concurso, a ser anunciado em 4 de outubro no site da UFPA, ganhará o valor de 15 mil reais. Caso não seja enviado nenhum trabalho que corresponda às expectativas da comissão julgadora, o concurso não terá vencedores.

As inscrições podem ser feitas de todo o Brasil e gratuitamente. Via ficha preenchida no Gabinete da Reitoria da UFPA ou via download no site, até dia 15 de setembro. As cópias da logomarcas devem ser enviadas impressas em 6 exemplares (3 coloridos, 3 p&b) e em arquivos digitais contidos em um CD. Leia o regulamento completo, baixe a ficha de inscrição no site da UFPA e mãos à obra.

+ informações: www.ufpa.br

Fonte: Zupi

Vaga de emprego para web - Rio de Janeiro

"Vaga para trabalhar em empresa localizada no Rio de Janeiro que tenha os seguintes conhecimentos necessários para o desempenho do cargo: HTML/XHTML, CSS, Tableless, Javascript, Otimização de imagem, Ambiente WEB.

Conhecimentos avançados em XML, XSL, Action Script, Ajax também são bem-vindos.

Favor enviar currículo para wmarcio@corp.globo.com aos cuidados de Marcio Werneck"

[As vagas são postadas aqui exatamente da maneira que chegam ao meu e-mail. Não me responsabilizo pelas mesmas e não recebo currículos]

Decifre o mistério | Lost

Criada pela Publicis para o AXN, esse anúncio divulga o seriado Lost.

Para quem não conhece, Lost é um seriado onde algumas pessoas estão ficaram presas, após um acidente, em uma ilha onde tudo é mistério, e foi exatamente dai a grande sacada da criação. Como pode ser visto na imagem, o título foi escrito na fonte Windings e os mais curiosos têm que correr para o computador para decifrar os escritos até porque, os mais antenados com o seriado, já estão roendo as unhas pra saber o que acontecerá na terceira temporada pela ABC.

terça-feira, agosto 15, 2006

Grand Perola | Desencannes

Está rolando hoje na ESPM, aqui em São Paulo, o festival Desencannes, que é dedicado a premiar a propaganda impublicável.

Os jurados escolheram uma "Grand Perola" entre os 20 trabalhos finalistas. É o anúncio abaixo, criado por Eduardo Ataide e Sato para a Amanco, empresa de tubos e conexões.

Me faz lembrar de uma piada.

Dentes luminosos

Esse anúncio, criado pela Mayer McCann para o creme dental Aquafresh, exagera um pouco na hora de passar a mensagem, mas a idéia é boa.

segunda-feira, agosto 14, 2006

Me dá um beijo - Lacta

É ótimo podermos relembrar o que foi feito de bom na propaganda brasileira. Sempre posto aqui antigos comerciais que fizeram história e ficaram na cabeça das pessoas.

Sempre gostei muito de propaganda e quando esse comercial da Lacta foi veiculado, eu tinha mais ou menos a mesma idade que os protagonistas e é um dos que eu não esqueço.

Você atende o celular quando está dirigindo?

Esta é uma campanha da Castrol para conscientização no trânsito. Não sei quem criou ou o país em que foi veiculada pois recebi por e-mail sem maiores detalhes. Postei no Youtube e aqui.

Um rapaz brinca com um carro de controle remoto e seu celular toca, depois de alguns segundos ao celular, o carro sofre um grave acidente.

Simples, objetiva e de fácil entendimento. Vale a pena ver.

Aspirina

A Aspirina (Aspirin em inglês) foi patenteada pela indústria alemã Bayer em 10 de outubro de 1897. O químico Felix Hoffmann, com a ajuda do professor Heinrich Dreser, sintetizou o ácido acetilsalicílico para aliviar as dores reumáticas do seu pai. O nome Aspirin vem dos compostos usados na fabricação do remédio: “A” de Acetil, “SPIR” da planta Spirea (de onde era retirada a Salicin) e “IN” um sufixo comum para medicamentos. Em 1899, a Bayer distribuiu Aspirin para os médicos receitarem aos seus pacientes. Em 1910, a Bayer introduziu a primeira Aspirin em tabletes solúveis em água, tornando-se a primeira medicação a ser vendida sob essa forma. Fabricada em tabletes, a Aspirin se tornou disponível sem precisar de receita médica no ano de 1915. Nos anos 20, o remédio era usado para tratar sintomas de dor de diversas doenças como, por exemplo, o Reumatismo. Em 1949, o Dr. Lawrence Craven, um médico californiano, noticiou que 400 homens que ele havia receitado Aspirin não tinham sofrido nenhum ataque cardíaco, causando a primeira percepção de que o remédio poderia fazer bem ao coração. O médico receitava uma Aspirin por dia para reduzir os riscos de um ataque cardíaco. Em 1952 a Bayer lançou a Aspirin infantil. Em 1969, a Aspirin em tabletes fazia parte do kit de primeiros socorros a bordo da nave espacial Apollo. No ano de 1970 a produto adotou o slogan “Saves your head”. A campanha publicitária com o slogan “Always for you there” foi lançada em 1993. Em 1999 foi introduzida a Aspirin em cápsulas de gel.

Patente
Em 1899 o ácido Acetilsalicílico foi lançado na Alemanha sob a marca registrada Aspirin. Hoje, Aspirin é marca registrada da Bayer AG na Alemanha e em mais de 80 países. Nos países onde Aspirin não é protegida por marca registrada, como nos Estados Unidos, o termo pode ser utilizado genericamente para todos os produtos que contenham a substância ativa Ácido Acetilsalicílico.

Curiosidade
• É da casca do salgueiro que vem o princípio ativo da Aspirin. A salicina e o salicilato, extraídos dessa árvore, eram usados contra a cefaléia na Mesopotâmia, três mil anos A.C.

Fonte: Mundo das Marcas (copy + paste)

Vaga Designer - Belo Horizonte

"Saiu uma vaga para designer gráfico numa agência de publicidade de BH, quem tiver interesse envie currículo e portifólio para: agenciaponto@yahoo.com.br"

[As vagas são postadas aqui exatamente da maneira que chegam ao meu e-mail. Não me responsabilizo pelas mesmas]

O Dia Depois de Amanhã


[clique na imagem para ampliar]

A agência portuguesa de Marketing de Guerrilha Torke Stunt, criou uma ação de Press Kit para divulgar o filme "O Dia Depois de Amanhã".

O target em questão era a imprensa e o material com informações sobre o filme foi colocado em um recipiente térmico com gelo e a entrega feita por um promotor caracterizado com roupas de explorador polar.

Conceito perfeito, ação impactante e original... sucesso garantido.

Webdesigners - São Paulo

"Oportunidade p/profissionais que tenham bons conhecimentos do pacote Macromedia, para trabalhar nas proximidades do metrô Vila Mariana.

Só serão considerados os email que contiverem portifólio, curriculo e pretensão salarial.

Responder para: MYRTHES NUNES
email: py2ek@hotmail.com"

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Assistente de Arte e Assistente de Redação

"Os interessados devem ter no mínimo 1 ano de experiência em agência e enviar:

1- Currículo
2- Portifólio em anexo de 300Kb

Salário: R$1.100,00(carteira profissional) + VR

Para: criacao@estacaobrasil.com.br

Obs: Não serão considerados emails sem portfolio"

[As vagas são postadas aqui exatamente da maneira que chegam ao meu e-mail. Não me responsabilizo pelas mesmas]

Redator Jr e Diretor de Arte Jr.

"Os interessados devem ter no mínimo 1 ano de experiência em agência e
enviar:

1- Currículo
2- Portifólio em anexo de 300Kb
3- Pretensão salarial

Para: criacao@estacaobrasil.com.br

Obs: Não serão considerados emails sem portfolio e pretensão salarial."

[As vagas são postadas aqui exatamente da maneira que chegam ao meu e-mail. Não me responsabilizo pelas mesmas]

Vagas para designers - Rio de Janeiro

"Estamos precisando de dois designers já formados, com conhecimentos em editoração eletrônica (se possivel ilustração tb) - Indesign, Corel Draw, Photoshop e Web.

Salário 700,00, vale transporte, alimentação e plano de saúde

Interessados enviar email para hdtotal@gmail.com"

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Vaga de Designer Gráfico - Curitiba

"Vaga de Designer Gráfico, para impresso e digital, em Curitiba.

Interessados enviar currículo e portifólio para o e-mail:
silvio.laerte@yahoo.com.br"

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sexta-feira, agosto 11, 2006

Maggi - Galinha Azul

Durante um longo período, o segmento de caldos de galinha para enriquecer o sabor de alimentos, com produtos vendidos na forma de tabletes, foi explorado e disputado por duas grandes marcas: o caldo Maggi e o caldo Knorr. As marcas também eram concorrentes no segmento de caldos de carne e de sopas semiprontas. Na década de 80, com produtos semelhantes, sem diferenciais identificáveis, oferecendo os mesmos benefícios para o consumidor, coube a Nestlé e a sua agência de propaganda na época, a Norton Publicidade, encontrarem uma estratégia de comunicação inteligente, criando um diferencial para os caldos de galinha Maggi, a partir de uma idéia simples e criativa: se ambas as marcas exploram a galinha por ser um dos fatores que mais influenciavam a decisão de compra, porque não desenvolver um símbolo diferente baseado nela? Por que não criar a “Galinha Azul”, uma galinha nobre, que, além de ser especial (sangue azul), ainda pudesse, pelas suas características, proporcionar um excelente “gancho” para estimular a lembrança da marca. Surgiu o personagem e o slogan “O CALDO NOBRE DA GALINHA AZUL”, que viriam a se transformar em um dos casos de maior impacto e sucesso na comunicação brasileira. Uma galinha azul. Pode? Sim. Não só pode como aconteceu e até hoje ainda está na cabeça da maioria das pessoas. Os resultados obtidos com a campanha Galinha azul permitiu aos caldos de galinhas Maggi um aumento nas vendas e no índice participação de mercado consideráveis.

Fonte: Mundo das Marcas (copy + paste)

Argentina X Brasil, pela Sony Wega

Criada pela TBWA do Peru para a Sony, esses anúncios têm o objetivo de mostrar que, com a qualidade do som surround dos televisores da linha Wega, os torcedores podem ouvir até o que os jogadores falam dentro do campo.

Na série de 3 anúncios, cada um mostra um episódio que ficou marcado na história das copas.

No primeiro, Dieguito, não permite que seus companheiros bebam a água “batizada” com sonifero dada aos jogadores brasileiros pelos argentinos.

No segundo, o excesso de peso de Ronaldo Fenômeno, que foi substituido em alguns jogos pelo Adriano, foi lembrado.

E no terceiro, uma referência ao papel utilizado pelo goleiro alemão nas quartas-de-final.

Uma curiosidade sobre essa campanha é que os peruanos são fãs da seleção argentina tanto que ela só foi publicada em mídias peruanas. Será por isso que quiseram tirar uma casquinha do Brasil e da seleção dona da casa, que tirou a Argentina da Copa?

Outdoor de chocolate. Você resistiria?

Não sei a agência que teve a idéia para os chocolates Cadbury que colocou placas de outdoor em formato das barras de chocolate da marca.

O ponto forte da criação são bonecos, do tamanho real de pessoas, que "rasgam" a embalagem em uma nítida cena de quem não resiste a tentação àquele chocolate.

Um outdoor ligando no seu celular

A JC Decaux, empresa francesa de mídia exterior, começou a testar em Paris outdoors que ligam para os celulares dos consumidores.

O projeto está sendo desenvolvido em parceria com um centro francês de pesquisas de ciência da computação que desenvolveu um software específico para este fim. Os consumidores que estão participando do teste escolhem os produtos sobre os quais querem saber mais, e ao passarem diante dos outdoors desses produtos, seus celulares recebem uma ligação com informações adicionais sobre o que está anunciado.

Antes, pobre. Depois, rico.




[clique nas imagens para ampliar]

O jogo Monopoly, conhecido no Brasil como Banco Imobiliário, tem como objetivo fazer com que o jogador se torne um magnata, certo? Então, foi justamente utilizando esse conceito que a agência Grey, do Chile, criou esta série de anúncios.

No melhor estilo "Antes/Depois", a campanha utiliza símbolos contrastantes para mostrar nossa visão capitalista. O posicionamento, além de inteligente, é perfeito, pois é examente o objetivo de quem joga o banco imobiliário, ficar rico.

Há algum tempo eu postei uma nova versão deste jogo, onde o dinheiro de papel é trocado pelo cartão de débito, para ver clique aqui.

Weeds | Cannabis-Ad

Este anúncio é mais um um belo exemplo de como usar a mídia revista de forma não convencional.

Para divulgar a segunda temporada da série Weeds, que conta a história de um grupo de traficantes, foi veiculado na edição de agosto da revista Rolling Stone este anúncio. Até ai nada de mais, porém a grande sacada foi colocar uma tira com aroma de maconha do lado direito, entre o icone da folha da planta e a data da estréia.

Concurso cultural - Pintou Sujeira OMO Baby

Uma ação de e-mail marketing está sendo realizada pela OMO para divulgar a campanha Pintou Sugeira.

A ação consiste em um Concurso Cultural e para participar basta tirar uma foto de um bebê sujo e enviar até o dia 31 de agosto para a Caixa Postal 11.511 - CEP 05049-970 - São Paulo/SP, ou entrar no site www.omo.com.br/pintousujeira.

Os 31 bebês mais fofinhos terão suas fotos publicadas em uma revistinha especial criada pela OMO, que os leitores da revista CRESCER vão receber no mês das crianças, além de ganhar 6 meses de produtos OMO BABY e COMFORT BABY. A foto mais guti-guti vira capa da revistinha.

Com a assinatura: "Deixe seu bebê se sujar, se divirta e participe!" a OMO espera uma identificação direta do seu produto com o dia-a-dia das crianças.

terça-feira, agosto 08, 2006

Em bar chinês, clientes pagam para bater nos garçons.

Os clientes do Bar de Liberação de Raiva do Sol Nascente podem pagar para bater à vontade nos garçons. Além disso, é permitido quebrar copos e berrar no estabelecimento.

Se nenhuma dessas técnicas funcionar no combate ao estresse, os freqüentadores do bar ainda têm direito a atendimento psicológico no lugar.

O proprietário do bar, que fica na cidade de Nanquim, capital da província de Jiangsu, disse que sentiu necessidade de abrir o estabelecimento depois de suas experiências como trabalhador imigrante de outra província.

Wu Gong disse ao jornal estatal China Daily que os garçons e garçonetes são treinados e equipados com material de proteção para receber golpes sem se machucar.

Os clientes também têm direito a escolher a roupa que os funcionários usarão durante o ataque.

O “direito de bater” custa entre 50 e 300 iuans (cerca de R$ 13 a 81). O preço varia de acordo com a violência dos golpes. A maior parte dos clientes do Bar de Liberação de Raiva do Sol Nascente são mulheres.

A idéia dividiu a população da cidade.

Fonte: BBC

segunda-feira, agosto 07, 2006

Forum pela falta de Ética e Moral

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A Forum estréia, na próxima quinta-feira - 10 de agosto, campanha de mídia impressa criada pela AlmapBBDO.

A ação, composta por cinco anúncios, mostra personagens, que usam os jeans da marca, enfrentando a falta de ética e de moral. Essa é a segunda campanha da Forum sobre o tema, calcada no movimento pela defesa da ética e da conscientização da sociedade, iniciado em março passado.

[clique na imagem para ampliar]
A campanha traz imagens que dispensam o texto para falar com o público. Num deles, um casal, vestindo apenas jeans Forum, corta, com uma tesoura de jardinagem, o nariz de 2 “pinóquios” que carregam malas transbordando dinheiro.
As peças poderão ser vistas em outdoors, nas páginas dos jornais e revistas de maior circulação do país, além das vitrines das lojas Forum.


[clique na imagem para ampliar]

Fonte: CCSP

sábado, agosto 05, 2006

Mais praticidade

por Natália Zambone

A Native reformulou as embalagens de seus produtos, com o objetivo de tornaná-los mais seguros, funcionais e atraentes, além de destacá-los nas gôndolas dos supermercados. A linha é composta por açúcar, café, suco de laranja e achocolatado, todos orgânicos.

Entre as mudanças, destacam-se as alterações realizadas no achocolatado da marca, que passou a ser comercializado em lata de aço com tampa plástica, podendo ser aberta sem a utilização de nenhum utensílio. Além disso, o invólucro possui o sistema tamper evident, um lacre de segurança que protege o produto na hora da compra e garante uma melhor conservação dos alimentos.

Mais uma modificação foi efetuada nos rótulos, agora bilíngües, de modo a tornar a marca versátil e familiar em todos os países em que é vendida.

Subsidiária do grupo Balbo, dono da Usina São Francisco, a Native foi criada em 1997. Localizada na cidade de Sertãozinho, no interior paulista, a companhia responde por 60% da produção mundial de açúcar orgânico, exportando seus produtos para mais de 50 países nos cinco continentes, segundo comunicado enviado à imprensa.

Fonte: Portal da Propaganda

Gradiente e Bradesco em ação por Cirque du Soleil

Bradesco e Gradiente estarão promovendo ações durante a passagem pelo Cirque du Soleil por São Paulo. Assinadas pela BFerraz, o Bradesco coloca, a partir desta semana, bonecas com até sete metros de altura nas ruas da cidade. Elas também vão estar - só que em versões de três metros - na arena montada na Rua Funchal.

Já no local das apresentações, o banco terá um stand e um lounge. Nestes espaços, o público poderá participar de um game e receber brindes alusivos ao espetáculo. O visitante vai receber um brinde, que poderá ser um jogo de pega varetas ou postais com imagens da trupe do Cirque, em cinco modelos diferentes.

A Gradiente, por sua vez, vai vestir as ruas da Vila Olímpia com material sobre TV com tela de plasma e de cristal líquido (LCD) e disponibilizar, em dois pontos de ônibus, oito televisores de plasma de alta definição.

A empresa terá ainda 15 televisores de plasma e LCD distribuídos nos tendas localizadas na entrada do evento. As telas terão uma sinalização especial e inserções de um filme publicitário da marca.


Fonte: MMonline

Dia da Paz

A agência Staff criou para a ONG Viva Rio um anúncio que será veiculado neste domingo, 6 de agosto, no Jornal do Brasil e em O Dia.

A peça mostra uma pomba branca estilizada, símbolo da paz, com o título: “Num mundo com internet, celular e e-mail, a gente fez questão de usar uma pomba pra mandar nossa mensagem”.